Estudo sobre Mulher virtuosa

Mulher Virtuosa Provérbios 31 :10-31

10 Mulher virtuosa; quem a achará?, O seu valor muito excede ao de rubis.
11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. ; 30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Relacionamento com seu Deus –25, 26,30 ; A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Relacionamento com seu marido –11,23,28,29 ; O seu marido confia nela; Seu marido é conhecido; e assenta-se entre os anciãos. a mais virtuosa e excelente!
Relacionamento com seus filhos –21,28 ; toda a sua família está vestida , Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Relacionamento com sua vida e seu trabalho –13-19,21,22,24,27 ; trabalha de boa vontade, tendo suas mãos ao trabalho, cuida da sua família , si veste bem , e ainda fez investimos , Está atenta ao, andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Relacionamento com seu ministério –20,26,29,31 ; Abre e estende a sua mão aos pobres e necessitado. sabedoria e beneficência, está na sua língua.e é sempre a mais excelente!
Relacionamento consigo mesma, cuidado pessoal -17,18,22,25,30 ; Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. ; e a sua lâmpada não se apaga de noite. A força e a honra são seus vestidos.e é a mulher que teme e honra ao SENHOR.
1º "A mulher virtuosa é; a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos" (Provérbios 12:4).Virtuosa( que significa: virtude , habilidade,excelência e virtude Definição{ A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem uma pessoa de bem.} perfil confiável, fiel;- agradável, do bem;- não suporta a preguiça;- é empreendedora é forte;- é misericordiosa;- é uma mulher ungida;- a mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de deus em sua vida. 2º Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua,prover. 31:26 ( Beneficência é fazer o bem desejar o bem é merecer o bem. Deixar de causar o mal a uma pessoa; já e fazer o bem ) Sabedoria é a habilidade para agir de maneira acertada".3º Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1 Edificar = Induzir ao bem e à virtude.

Mulher na igreja, somente um pequeno esboço, do restante do encino/ Palavras do Apostolo Paulo
"Não permito que a mulher ensine" (1 Tim. 2:12).O infinitivo "ensinar" está sem objeto e a passagem significa simplesmente que as mulheres não são para ocupar o ofício de mestre na igreja. Elas podem ensinar em particular e informalmente, mas não pública ou oficialmente. "Desejo, portanto, que os homens orem em todo lugar." (I Tim. 2:8)Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.) Paulo, após tratando de não permitir que uma mulher ensine, comenta ainda: "nem use de autoridade sobre o marido" (1 Tim. 2:12) (?). Uma mulher mandona é uma monstruosidade tanto quanto um homem efeminado. "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. (1 Cor. 14:34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. 35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.36 Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?37 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.38 Mas, se alguém ignora isto, que ignore.39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. A referência aqui é a assembléia pública culto e não ao prédio da igreja os membros.;;; Elas não são para aparecer em traje imodesto ou extravagante.1ª tim.2: 9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 10 Mas ( como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus ) com boas obras. 11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. 12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Levando com Ela, o seu companheiro.
Quem É; e o que significa Mulher.
1º GEN. 2:18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. ;; E disse Adão: Esta é agora, osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.;; idôneo =apto, capaz, capacitado, adequado, sério, correto, direito de moral ético
2º n. 2:26 ;;3 V 20 E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. ;;; Ser humano do sexo feminino. ;; Mãe;E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, gen 2:7. Somos a Arte Divina; porem, já aviamos sido criado por Ele na terra; mãe é que gera uma vida em seu útero 2º Gênesis 3:12 [ Adão não culpou a mulher; só disse, Ela me deu, e assumiu que comeu, por sua livre e espontânea vontade] 12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Companheiro é Aquele que participa da vida; ou das ocupações de outrem;
Grandes mulheres da bíblia
Já falamos de Eva. Curiosidade;a palavra mulher aparece 914 vezes na bíblia Gênesis 7:77 Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. As novas mães do ser humano e não (Maria Santíssima catolicismo) Gên. 11:30 E Sarai foi estéril, não tinha filhos. Gênesis 21:17 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Gênesis 21:2 Lucas 17:32 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. Gênesis 19:26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gênesis 24:64 Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. Gênesis 25:21 E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. Gênesis 29:11 E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou. Gênesis 29:18 E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor. Gênesis 31:33 Então entrou Labão na tenda de Jacó, e na tenda de Lia, e na tenda de ambas as servas, e não os achou; e saindo da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel. Os ídolos de Labão seu pai. -ex 2:8 E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino. Êxodo 2:10 E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado. Êxodo 2:21 E Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora,Exo.18: 6 Disse a Moisés: Eu, teu sogro Jetro, venho a ti, com tua mulher e seus dois filhos com ela. O servo de Deus não pode ficar só . Êxodo 15:20 Então Míriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Mulher enviada por Deus, com ministros.
Miqueias 6:4 Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão E MIRIÃ. Lucas 1:39 E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, 40 E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. 41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Isabel era prima de Maria,
Mulher decidida mais que não estava só
Juízes 4:4 E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Juízes 4:9 E disse Ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. Juízes 4:18 E Jael saiu ao encontro de Sísera, e disse-lhe: Entra, senhor meu, entra aqui, não temas. Ele entrou na sua tenda, e ela o cobriu com uma coberta. 4:21 Então Jael, mulher de Héber, tomou uma estaca da tenda, e lançou mão de um martelo, e chegou-se mansamente a ele, e lhe cravou a estaca na fonte, de sorte que penetrou na terra, estando ele, porém, num profundo sono, e já muito cansado; e assim morreu. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes. 5:1 E CANTOU Débora e Baraque naquele mesmo dia, dizendo:v 2 Louvai ao SENHOR pela vingança de Israel,
O poder da Mulher,a derrota do homem seduzido.
;Juízes 16:4 E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila. 16:6 Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir. 10 Então disse Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim 12 Então Dalila tomou cordas novas, 13 E disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, 18 Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos Filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro. 21 ntão os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a gaza, e marraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no árcere.
Mulher confiante, obediente; abençoada ,
1 Reis 17: 15 E Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu Ela, e Ele, e a sua casa muitos dias. Mais Deus tratou com Ela sobre o seu passado! 18 Então Ela disse a Elias: Que tenho Eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho? 21 SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. 22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias;.
Mulher de oração e confiante
I Samuel 1:2 E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha, 1:5 Porém a Ana dava( Elcana) uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. :13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. 1:20 E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. 21 Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR Deus deu testemunho de Samuel em Jeremias 15:1 1 DISSE-ME, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo;
Mulher sábia e discreta Intercessora.
Ester 2:10 Ester, porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mardoqueu lhe tinha ordenado que o não declarasse. 16 Assim foi levada Ester ao rei Assuero, c.5: 6 Disse o rei a Ester, Qual é a tua petição? E ser-te-á concedida, e qual é o teu desejo? E se fará ainda até metade do reino. 7 Então respondeu Ester, e disse: Minha petição e desejo é: 7:3 e disse ó rei, se achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo. - 8:2 2 E tirou o rei o seu anel, que tinha tomado de Hamã e o deu a Mardoqueu. E Ester encarregou Mardoqueu da casa de Hamã.
Mulheres decididas empreendedoras destemidas Vencedoras,
Rute 1:1 E SUCEDEU que, nos dias em que os juízes julgavam, em Israel, houve uma fome na terra;houve um período de carestia em Canaã, pelo que Noemi e seu esposo Elimeleque, bem como seus filhos Malom e Quiliom migraram-se para o país de Moabe. atualmente a Jordânia,; um povo que estava freqüentemente em conflito com os seus vizinhos, israelitas Elimeleque sua mulher, e filhos. ;;Rute cujo significado do nome é ""Amizade"", a moabita. A narrativa mostra como Rute se tornou uma ancestral de Davi por meio do casamento de cunhado de Noemi; Boaz, em favor de sua sogra, Noemi. Rute 1:3 3
Como ocorreu a história?. E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos, V 4 Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos. E morrendo também estes; 14 Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela. 16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; 17 Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. 2:8 Então disse Boaz a Rute: Ouves, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças. 10 Então Ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira? 20 Então Noemi disse à sua nora: Bendito seja Ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua beneficência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Este homem é nosso parente chegado, e um dentre os nossos remidores. 3:11 Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. 4: 13 Assim tomou Boaz a Rute, e Ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o SENHOR lhe fez conceber, e deu à luz um filho. Obed. Jessé Davi . Então vem a genealogia de Jesus.
Sabedoria , reconhecimento e ofertante

A Rainha de Sabá . Uma célebre soberana do antigo Reino de Sabá"Egito segundo Salomão; a Etiópia é um dos países mais antigos do mundo. Oficialmente a República Federal Democrática da Etiópia é a segunda nação mais populosa da África "a Dinastia Etíope, tem suas raízes no século X a.C. . Aparentemente, a rainha de Sabá seria muito rica, já que ela teria trazido 4 toneladas e meia de ouro consigo para presentear ao rei Salomão (I Reis, 10:10). Ela teria ouvido sobre a grande sabedoria do rei Salomão de Israel, Reis 10:1 E OUVINDO a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis.II Crônicas 9: 8 Bendito seja o SENHOR teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o SENHOR teu Deus; porque teu Deus ama a Israel, para estabelecê-lo perpetuamente; por isso te constituiu rei sobre eles para fazeres juízo e justiça. 12 E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei. Assim voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos. 11 E, da madeira de algumins, o rei fez balaústres, para a casa do SENHOR, e para a casa do rei, como também harpas e saltérios para os cantores, quais nunca dantes se viram na terra de Judá.
Mulher terrível Mandona autoritária e matadora de profetas de Deus.
Tudo esta registrado em 1 Reis 18: 13 a 21:25 e 2ª Reis 9:7 a 9:37 ;;; Jezabel foi uma princesa fenícia Mulher determinada e independente, Jezabel não olhava a meios para conquistar os seus objetivos. casada com o rei Acab de Israel o resultado de uma aliança que tinha como objetivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia. Jezabel continuou a adorar os deuses fenícios, e combateu o Deus de Israel. seu marido sentiu-se atraído pelo culto destes deuses,. Recorreu ao dinheiro do tesouro público para sustentar os 450 profetas do deus Baal e os 400 profetas da deusa Achera ou azera (deusa fenícia da fertilidade) Os sacerdotes e profetas israelitas foram praticamente eliminados; I Reis 18:4 Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água. ;;; Até que no Monte Carmelo, Elias derrotou todos os profetas de Baal, Ela ordenou a detenção de Nabot por blasfémia contra Deus e contra o rei; Nabot foi executado e Jezabel presenteou o marido com a vinha. Quando Elias soube desta ação profetizou que cães devorariam Jezabel no campo ;; Jeú liderou uma revolta contra a família real, e matou o filho de Jezabel, Jorão. Jezabel pintou os olhos e adornou a cabeça, desafiou a Jeú da janela do seu palácio. Jeú ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela e Jezabel morreu, Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha. Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, . Mais os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha. Estes os cães não comerão para não se contaminarem.
Uma mulher sedutora sem escrúpulos.
Atália, era filha de Acabe, Casou com Jeorão, Rei de Judá, filho de Josafá. Ela tornou-se regente do Reino de Judá durante seis anos, sucedendo após a morte de seu filho, Acazias. Segundo algumas cronologias, Atália terá governado entre anos 842 e 837 a.C.. Promovia o culto de Baal, da mesma forma que Jezabel, sua mãe, Atália mandou assassinar todos os membros da Casa Real de David e assumiu o trono de Judá.;; Mas Jeoseba, filha do Jeorão, Rei de Judá, escondeu o herdeiro do trono Jeoás, filho de Acazias, Ele foi criado em segredo no Templo de Jerusalém pelo Sumo Sacerdote Joiadá e por sua mulher. Quando Jeoás tinha sete anos, Joiadá elaborou um plano para coroá-lo como rei no Templo de Jerusalém, Quando Atália percebeu, foi ao Templo na tentativa de impedir, mas acabou executada junto ao Palácio Real, por ordem do Sumo Sacerdote Joiadá. É destruído o templo de Baal e seu altar. Atália foi a última representante da Dinástia de Onri. (II Reis 11:1-20; II Crônicas 22:1–23:21) Deus repugnou tanto a Jezabel que em apocalipse 2:20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
Mulheres na época de Jesus
Lucas 1: 5 Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. 6 E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.7 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Lucas1:13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Mateus 1: 16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Lucas 1:30 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. :38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. :41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. João seria filho único. Para se poder manter eles se mudarão, de Judá para Hebrom ;Ali João terá iniciado uma vida de pastor, juntando-se às dezenas de grupos ascetas que deambulavam por aquela região, Isabel deve ter morrido próximo dos anos 22 d.C. e foi sepultada em Hebrom. João ofereceu todos os seus bens de família à irmandade nazarita e iniciando a sua preparação para aquele que se tornou o “objetivo de vida” - pregar aos gentios e admoestar os judeus, anunciando a proximidade de um “Messias” que estabeleceria o “Reino do Céu”.
As primeira Discípulas.
Lucas 10:38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; João 11:5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 11:21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele .
Mulheres que seguirão a Jesus sem medirem esforços
Mateus 27 55 E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia, para o servir; 56 Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Lucas 24:10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago. CURIOSIDADE João 19:25 E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
O cuidado especial de Madalena
Marcos 15:47 E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham. João 20:1 e no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.;;(Aonde esta o nosso Jesus Hoje?). Prov.. 8: 17 Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Deus quer nossa atenção quando oramos, que estejamos dispostos, com vigor, animados, ;;
Os cuidados com o proceder para com Deus
Atos 5:1 MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, 8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E Ela disse: Sim, por tanto. 9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. Atos 9:36
Discípula já dos Discípulos.
E havia em Jope uma discípula (Dorca) . Esta estava cheia de boas obras e esmolas; que fazia. 37 E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.38 E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. Atos 9:39 E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Éra um problema de morte;;;Os discípulos chamarão a Pedro.;;mas não o importunarão,.. ; Pedro ci levantou;; Todas chorarão;; À enaltecerão;; 40 Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita,(Que quer dizer Dorca) levanta-te. E Ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. 41 E Ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
Mulheres de Obreiros.
I Coríntios 9:5 Não temos nós direito de levar conosco uma esposa CRENTE, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? Sigamos estes exemplos
Considerações finais
Apocalipse 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Que possamos querer ouvir a palavra de Deus e ter sede de aprender sempre mais e que queiramos sim saciar a nossa sede com esta água viva que Jesus.
Apocalipse 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Que Deus nos ajude, a nos firmar na verdade, aguardando a preciosas vinda de Cristo ,conservando a nossa fé, para que possamos tomar posse, da coroa que nos esta proposta. Vencendo como Cristo, o inimigo de nossas almas, e subindo Triunfante, com Cristo, para a Gloria celestial. Amem Gloria seja dado a Deus e amem.
Assinado por. Presbítero José Afonso Mendes de Oliveira
---------------------------------------------------------------------------
Todo o direito Reservado ao autor sobre pena de punição na lei